Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Projeto de vida, autoconhecimento e empatia fazem parte da Educação Emocional


"Trabalho e Projeto de Vida", "Autoconhecimento e Autocuidado" e "Empatia e Cooperação" são os itens desenvolvidos nos meus projetos de Educação Emocional. Fazem parte da lista de Competências Gerais da Base Comum Curricular e foram mencionados em infográfico do Porvir, elaborado a partir da leitura crítica da BNCC, realizada por Anna Penido, diretora do Inspirare e integrante do Movimento pela Base. Confira detalhes: 

Trabalho e projeto de vida: Valorizar e apropriar-se de conhecimentos e experiências. 

Para entender o mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas à cidadania e ao seu projeto de vida com liberdade, autonomia, criticidade e responsabilidade. 

Autoconhecimento e autocuidado: Conhecer-se, compreender-se na diversidade humana e apreciar-se.

Para cuidar de sua saúde física e emocional, reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas. 

Empatia e cooperação: Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação.

Para fazer-se respeitar e promover o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade, sem preconceitos de qualquer natureza.

Sobre mim - Jamile Coelho 
Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br. Contato: (11) 94171-4477, jamile.coelho6 (Skype) e jcoelho@espacoeducacional.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário