Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Atitude empreendedora: Ouse ser feliz no lugar de apenas ter razão


Sempre acreditei na importância da formação de uma ATITUDE EMPREENDEDORA desde a infância. E o caminho para que isso se concretize é o AUTOCONHECIMENTO, é ganharmos consciência de quem verdadeiramente somos e não nos perdermos de nossa ESSÊNCIA.

Compartilho hoje com vocês alguns trechos de um artigo de Marcelo Nakagawa, professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper, que conclui que "empreendedores notáveis ousaram ser felizes no lugar de apenas ter razão". Tudo que ele escreveu ressoa dentro de mim com uma fluidez incrível. Quanta conexão! Confiram:

Empreendedor é um visionário que pode identificar as oportunidades e fazer de suas ideias uma realidade bem-sucedida. Ser um empreendedor não se limita às pessoas que começam os seus próprios negócios. O espírito empreendedor existe em todos os setores, em todos os níveis de carreira.

Mas os empreendedores mais notáveis são sempre aqueles que ousaram ser felizes, indo muito além do horizonte das suas razões.

Ainda lembro de uma palestra em que Luiza Trajano, criadora do Magazine Luiza, contou não apenas a sua história, mas sua saga como empreendedora. “Você quer ser feliz ou ter razão?” – perguntou logo no início. Se fosse para ter razão, ela não teria ido tão longe.

Liderar uma grande empresa sendo mulher em um país machista? Loucura. Iniciar o negócio em uma cidade pequena quando tudo gira em torno das grandes? Estupidez. Continuar priorizando o crescimento em cidades menores? Burrice. Ser mãe e executiva de um negócio em franco crescimento ao mesmo tempo? Não vai dar certo. Mas deu! Porque a Luiza decidiu por ser… ela mesma. Não à toa, o slogan mais conhecido do Magazine Luiza é o "Vem ser Feliz!".

“Quando tentamos ser felizes, somos nós mesmos. Assumimos riscos, sonhamos, somos proativos, fracassamos, conquistamos e inovamos. Somos empreendedores de nós mesmos”

Mas quando procuramos ter razão, somos o que os outros querem que sejamos e passamos a ser empregados de sistemas externos. E, em muitos casos, isso se distancia daquilo que acreditamos ser a nossa felicidade intrínseca.

Sobre mim - Jamile Coelho 
Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br. Contato: (11) 94171-4477, jamile.coelho6 (Skype) e jcoelho@espacoeducacional.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário