Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Projeto Recomeçar



Tem 18 anos ou mais e não conseguiu concluir o Ensino Médio? Repetiu várias vezes e precisa superar rótulos negativos e redirecionar a vida escolar? A pedagoga Jamile Magrin Goulart Coelho, diretora do Espaço Educacional, recomenda a melhor saída. Confira:

1 - Quando o aluno repetiu várias vezes, está rotulado como “aluno-problema”, apresenta baixa autoestima e está defasado na idade escolar pode buscar a alternativa de procurar uma escola que forneça um diploma comercialmente. O que essa atitude causa?
Procurar uma escola que “resolva” esse tipo de problema com um diploma negociado comercialmente realmente não é uma solução adequada, pois reforça sua baixa autoestima e a ideia de que é incapaz. Além disso, essa é uma atitude antieducativa, pois sugere que, diante de uma dificuldade, podemos encontrar uma forma que não seja ética de “forjar” uma solução. Consegue-se o diploma, mas o aprender continua bloqueado, o conteúdo defasado e a autoestima cada vez mais baixa.

2 - Qual é a proposta do Espaço Educacional para reverter a situação? 
A proposta é reorganizar a vida escolar do estudante com o intuito de desenvolver atitudes de regularidade e disciplina, atenção e a concentração, autonomia e comprometimento. A partir do resultado do perfil cognitivo, serão exploradas técnicas de estudo, recursos pedagógicos e motivacionais para desenvolver o conteúdo das diferentes disciplinas com prazer e a produtividade e resgatar conceitos de séries anteriores, se necessário. Colaboramos com resgate da autoestima, redirecionamento da trajetória de vida escolar e promovemos um trabalho consciente de escolha vocacional e profissional.

3 – Como o projeto Recomeçar funciona?
O aluno frequentará aulas individuais e em mini-grupos de todas as disciplinas e oficinas de criatividade, de segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 8h30 às 13h de segunda à quinta-feira e na sexta até as 11h45. Prestará o Supletivo à distancia para conquistar o diploma do Ensino Fundamental e o ENEM para obter o diploma do Ensino Médio. Vale acrescentar que a equipe de professores que atua no projeto recebe orientação e formação adequada em reuniões semanais com a direção para discutir o andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário