Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hemisférios cerebrais - dois personagens

HEMISFÉRIOS CEREBRAIS

Os hemisférios cerebrais são como dois personagens de nossa mente que processam informações de maneiras diferentes, ambos muito competentes dependendo da sua forma de atuação.


HEMISFERIO ESQUERDO     HEMISFERIO DIREITO

O Lado Esquerdo do cérebro (LE) representa o personagem “mais sério”, que cria regras, estabelece limites, organiza informações atuando racional. É o instrumento que usamos para nos comunicar com o mundo externo,para julgar situações e pessoas como certo/errado, bom/mal. Manifesta nossa identidade.

O Lado Direito do cérebro (LD) representa o personagem “descontraído”, que decodifica emoção com facilidade e sintetiza informações atuando de forma emocional. É o instrumento que usamos para nos comunicar com o mundo interno, pela intuição. Valorizar a humanidade e manifesta a nossa consciência universal.

Os estilos de raciocínio Interativo e Habilidoso fazem parte do Hemisfério Cerebral Direito e os estilos Organizado e Lógico fazem parte do Hemisfério Cerebral Esquerdo.

Os dois hemisférios não funcionam como interruptores do tipo liga-desliga; ambas as partes exercem uma função em tudo o que fazemos e essas funções são complementares. Em outras palavras, uma vida saudável, próspera e feliz depende dos dois hemisférios cerebrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário