Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Veja depoimentos de alunos sobre o Perfil Cognitivo aplicado na escola



Perfil Cognitivo, ferramenta de autoconhecimento criada por mim, está em um momento de expansão. É a base do Projeto de Autoconhecimento Araucária, que começou a ser aplicado em alunos da Escola Estadual Marques de Sapucai, de Delfim Moreira, Minas Gerais. 

A parceria surgiu em uma conversa aprofundada sobre o assunto com a professora de português Ana Maria de Paiva Alves e Silva. A partir do teste no site (www.perfilcognitivo.com.br), serão realizadas dinâmicas para explorar a linguagem e a análise do perfil do grupo. A ideia é que o projeto, cujo nome Araucária foi escolhido pelos próprios alunos, dure todo o ano letivo.

É com muita alegria que compartilho o depoimento de alguns estudantes:


Foto: Arquivo Pessoal

“Essa atividade que forma um mapa do aluno é uma forma interessante para aprendermos sobre nós. No começo, quando minha professora falou do mapa cognitivo, eu pensei que seria uma coisa muito chata, porém quando eu comecei a fazer o teste, fui me interessando e acabei gostando. No fim, deu uma resposta que tem super a ver comigo e isso me fez pensar na minha maneira de aprender. É legal pensar em como a gente aprende.” 
Mateus Humberto Siqueira - 1º ano V
Foto: Arquivo Pessoal

“Achei bem legal o modo de marcar as respostas, podendo nos fazer pensar sobre como agimos no dia a dia, saber em quais sentidos somos melhores e até de que modo aprendemos. (...) Foi bastante legal que vocês puderam disponibilizar seu tempo e se preocuparam conosco, com o nosso modo de aprender e como pensamos. E, também, em algumas questões do teste me fizeram refletir e me fizeram ser honesta em alguns pontos em que eu não era honesta comigo mesma. Não menti em nenhuma questão, coloquei o que pensava, ou como agia de fato. Gostaria de agradecer por isso.”

Fernanda Gabriela de Faria - 1º ano V

Sobre mim - Jamile Coelho 
Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br. Contato: (11) 94171-4477, jamile.coelho6 (Skype) e jcoelho@espacoeducacional.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário