Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2018

O que eu aprendi com Oswaldo Oliveira - Projetos

O curso Empreenderse com Oswaldo Oliveira, em 2014, fez uma revolução em minha cabeça e na minha vida. Eram conceitos que conversavam totalmente com meu interior e, embora não tivesse capacidade de absorver profundamente tudo que ouvia, iniciei um processo de olhar para a vida de outra forma e ter a coragem de fazer o exercício de desobstruir fluxos, em que processos disruptivos ampliam o campo de possibilidades. Decidi compartilhar o que aprendi e o tema desta semana é "Projetos". Confira:

Vamos olhar os projetos e criar tarefas. Esse é o foco. Tudo pode ser feito de forma distribuída e não centralizada. 

O mais importante é a comunidade e não as ferramentas. Elas ajudam, mas estão no modelo da escassez. 

O ambiente é muito importante e você une espaço físico com espaço virtual, que se tornam ambientes de livre interação. 

Comece fazendo as perguntas: 

Como você se conecta com sua ESSÊNCIA

Como o projeto atende a NECESSIDADE DA REDE

Para que ele possa se abrir é preciso VIBRAÇÃO, pois essa é a forma do projeto ser identificado pela rede. 

E, para conseguir a vibração, é preciso encontrar uma forma de conseguir RELAXAMENTO em cada desconforto.

Sobre mim - Jamile Coelho 
Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br. Contato: (11) 94171-4477, jamile.coelho6 (Skype) e jcoelho@espacoeducacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário