O Singularity University Global Summit 2017, realizado em agosto deste ano nos Estados Unidos, tratou sobre o futuro dos negócios, da tecnologia e da humanidade. Compartilho com vocês as reflexões sobre educação e vida profissional:
1 - Ensinamos da mesma forma há cem anos. Sistema educacional é resistente a uma mudança disruptiva. Que tal conteúdo personalizado, com aprendizado interativo e aplicado?
2 - Nossas premissas sobre o mundo podem limitar nosso pensamento. E isso faz toda a diferença.
3 - Organizações não mudam até que todas as pessoas mudem.
4 - Líderes exponenciais não tentam mudar o mundo. Eles tentam mudar a si mesmo.
5 - As instituições de ensino que existem hoje, em sua maioria, foram criadas com pressupostos de 60 anos atrás. O Ensino Médio é a chave para mudar todo o sistema educacional.
6 - O principal problema da educação é cultural. Há cem anos é igual. Muitos falam de customizar ensino para crianças, mas a chave é customizar ensino também para os professores. Um a um. Até a mudança ocorrer.
7 - O futuro da educação é "learning by doing" (aprender fazendo).
8 - Ser exponencial é atualizar e se atualizar de tudo constantemente.
9 - O Vale do Silício tem uma palavra para descrever fracasso. Chama-se experiência.
10 - Hoje existe abundância de capital, conhecimento, habilidades e tecnologia. Não há desculpa para não fazer as coisas. Não há limites. A única limitação é a nossa convicção e comprometimento de simplesmente ir e fazer.
11 - Em poucos anos, todos trabalharão para aprender, em vez de aprender para trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário