Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Projeto Pró-Eficiência


O Projeto Pró-Eficiência é um trabalho de autoconhecimento estruturado que serve como base de construção para um projeto de vida. 

O PPE tem como estrutura: Perfil Cognitivo; Perfil Comportamental; Metas e Plano de Ação

É voltado para adultos de todas as gerações, ajudando a fazer escolhas na vida pessoal e profissional alinhadas com quem verdadeiramente é e com seu propósito de vida, naquele momento.

O PPE individual responde as seguintes questões:

- A profissão é o local onde passamos o maior nº de horas do dia. Qual o percentual de felicidade e realização em seu dia de trabalho?

- Você já conseguiu descobrir sua missão para que sua profissão adquira um propósito e um significado?

- Você já descobriu seu estilo de liderança no grupo?

- Como você gerencia seu nível de estresse? Possui canais saudáveis para liberar o estresse?

- Como associar habilidade com paixão?

- Como manter acesa a vontade de aprender independente da etapa da vida?

Em grupos em empresas, startups e parcerias, o PPE responde os seguintes questionamentos:

- As pessoas certas estão nas funções certas?

- Como trabalhar os estilos de liderança por habilidades e não por cargos?

- Por que as pessoas cometem sempre os mesmos erros?

- Como desenvolver a inteligência emocional do grupo?

- Como melhorar a comunicação a partir da leitura verbal e não-verbal das pessoas?

- Como equilibrar os hemisférios cerebrais (razão e emoção) na resolução de problemas?

- Como transformar o processo de aprendizagem em algo produtivo, leve e prazeroso?

- Como alinhar sonhos, pessoas e cultura?

- Como promover envolvimento de todos da equipe?

- Como atender as pessoas de forma personalizada de acordo com o seu perfil?

- O que uma geração pode aprender com a outra?

Depoimentos

Aqui estão alguns depoimentos de pessoas que lançaram mão deste projeto:

“O Projeto Pró-Eficiência ampliou meu auto-conhecimento e me direcionou para tomar decisões importantes na vida pessoal e profissional."
Denyse Meirelles Nociti, engenheira 

“Gostei da estrutura do projeto, dos recursos utilizados e a dinâmica de trabalho foi rica e eficiente. O Projeto Pró-Eficiência propiciou reflexão e me ajudou a definir e operacionalizar metas.”

Marina Campello, tradutora

“O Projeto Pró-Eficiência me deu ferramentas para ter noção do meu perfil, explorar minhas habilidades e aprofundar meu autoconhecimento”

Paula Cristina B. Vieira, Diretora de Investimentos do Banco Itaú-Unibanco

“O Projeto Pró-Eficiência me ajudou a descobrir minha missão.” 

Renato Velloso Nobre, Co Owner na empresa BMGenBrasil e professor do curso Inovação na ESPM

“O Perfil Cognitivo me deu clareza para colocar minhas habilidades em prática e trabalhar os desafios.”
Déborah Arruda Mendes, empresária

“O Perfil Cognitivo é organizador, um instrumento de autoconhecimento com profundidade e clareza.” 
Ana Carolina Garcia Gayotto, psicóloga

"Se pudesse definir em uma frase o PPE, eu diria: O PPE é uma excelente ferramenta de autoconhecimento, que ajuda àqueles que a realizam a crescer pessoal e profissionalmente, tomando consciência de tudo o que é preciso fazer para viver melhor!" 

"O que mais gostei no PPE foram os exercícios de autoconhecimento porque eles trouxeram para a minha consciência todos os pontos importantes que estavam perdidos no subconsciente. Com isso, eu consegui enxergar o meu potencial de mudar o que não estava bom e desenvolver o que precisa ser desenvolvido, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional."
Vanessa Morelli Carrieri - advogada da Nestlé

Nenhum comentário:

Postar um comentário