Páginas

quinta-feira, 9 de março de 2017

Perfil Cognitivo Kids

Perfil Cognitivo Kids

Uma ferramenta para ajudar pais e educadores na missão de educar para a vida



O Perfil Cognitivo Kids será realizado:

Onde? No Espaço Educacional (www.espacoeducacional.com.br)

Como funciona? Com turmas de, no máximo, 6 (seis) crianças em 4 (quatro) encontros, com 1,5 hora de duração cada, de forma lúdica.

Por que mapear o PERFIL COGNITIVO de uma criança?

Para descobrir e orientar:

- como ela aprende (Estilos de Aprendizado);

- como ela pensa e sente diante de uma situação nova ou de um problema, seja na vida escolar ou no cotidiano da família. (Estilos de Raciocínio e Comportamento);

- quais são suas áreas de interesse e os canais para liberar o estresse de forma saudável. (Inteligências Múltiplas).

Em resumo, para identificar seu potencial: habilidades e fragilidades. E, a partir disso, orientá-la para que conquiste autoconfiança e autonomia na vida pessoal e na vida escolar, e inteligência emocional para lidar com frustrações e adversidades.

O que é o Perfil Cognitivo?

É uma ferramenta de autoconhecimento que nos ajuda a ter uma visão panorâmica do nosso potencial, com habilidades e fragilidades. A partir do resultado, aprendemos a explorar nossas habilidades, potencializando-as, e a exercitar aquilo que precisamos desenvolver.

Qual é a estrutura do PERFIL COGNITIVO?

O Perfil Cognitivo responde a três perguntas:

Como eu aprendo? Com os estilos de aprendizado, podemos ajudar nosso filho ou nosso aluno a exercitar a comunicação e a forma de aprender, que pode ser produtiva e prazerosa.

Como eu penso e sinto para agir e resolver problemas? Com os estilos de raciocínio ou de comportamento, aprendemos e ensinamos, exercitando a capacidade para resolver problemas, sempre alinhados com nossos valores. A busca do equilíbrio entre razão e emoção é um processo que nos acompanha a vida toda, que nos auxilia a fazer escolhas inteligentes em qualquer etapa da vida. Daí a necessidade de começarmos a desenvolver isso desde pequeno.

Quais são as minhas áreas de interesse, habilidades ou talentos? Como descobrir canais para liberar o estresse de forma saudável? Com as inteligências múltiplas, uma nova concepção do que é ser inteligente surge e tem muito a ver com as exigências do século XXI. Descobrimos as áreas de interesse da criança, onde se localizam suas habilidades e talentos. Outro benefício é ajudar a descobrir canais saudáveis para liberar o estresse e conquistar qualidade de vida, desde cedo.

E no final?

Os pais ou responsáveis receberão o resultado do Perfil Cognitivo da criança e uma orientação por escrito.

Quer conhecer mais sobre o trabalho personalizado do Espaço Educacional? Então, acesse nosso site (www.espacoeducacional.com.br), mande um e-mail (jcoelho@espacoeducacional.com.br) ou ligue para (11) 3846-6785.

Nenhum comentário:

Postar um comentário