Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Projeto Alfabetização Emocional



O Espaço Educacional começa 2017 cheio de novidades! Uma delas é o Projeto Alfabetização Emocional (PAE). A partir de fevereiro, as turmas de seis a oito crianças participarão dos encontros de duas horas de duração, uma vez por semana. Confira detalhes: 

O Projeto Alfabetização Emocional nasceu para materializar a importância da inteligência emocional em nossa vida, não importa a faixa etária.

Ele representa o conceito de Educação para a Vida, pois o aprender e o ensinar só acontece quando estamos envolvidos emocionalmente na situação e, da mesma forma que pode estimular o nosso aprendizado, pode também bloquear.

O aprender nos acompanha desde a infância até a maturidade. Estar vivo é manter o brilho nos olhos para aprender em qualquer situação. 

A vida é composta de experiências com erros e acertos, que acionam imediatamente nossas emoções. E estas emoções precisam ser expressadas de diferentes formas para que aprendamos a lidar com elas de forma saudável. 

Aprender a olhar para dentro de si mesmo e acessar pensamentos e sentimentos (Inteligência intrapessoal) e aprender a se colocar no lugar do outro, com empatia, (inteligência interpessoal) é desenvolver a nossa inteligência emocional.

No ano passado, o Espaço Educacional realizou o Projeto Alfabetização Emocional (PAE) com crianças do Centro de Criança e Adolescente (CCA) Santa Teresa de Jesus. Confira aqui detalhes dos ótimos resultados!

Mais informações pelo telefone (11) 3846-6785 ou pelo e-mail jcoelho@espacoeducacional.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário