Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Seis Sentidos

As mudanças são rápidas no século XXI e isso exige repensar a forma de educar. A proposta do Espaço Educacional é investir nos Seis Sentidos, que são ângulos diferentes de encarar a educação nos tempos atuais. Confira detalhes abaixo e, para mais informações, ligue para (11) 3846-6785 ou acesse nosso site: http://www.espacoeducacional.com.br.

Não se restrinja ao HABITUAL, acrescente DESIGN


Hoje, enfatiza-se muito o “dar” e o “ter” até como uma forma de atenuar culpas para os pais e carências para os filhos. Compartilhar juntos algo que promova aproximação e afeto, valorizando o “estar juntos e o ser”, com certeza, despertará uma emoção especial e agregará design na vida familiar.

Não se restrinja ao foco, acrescente SINFONIA


Na família, muitas vezes criamos hábitos como almoços nos finais de semana, viagens nas férias e isso passa a fazer parte de uma rotina. Atuar de forma a improvisar e acrescentar algo que explore a cultura e a sensibilidade, como ouvir uma música e ir ao teatro, pode tornar mais prazeroso e acrescentar mais harmonia ao relacionamento familiar.

Não se restrinja ao argumento central, acrescente HISTÓRIA


Você pode ensinar muitas coisas a seu filho, mas a essência da persuasão, da comunicação e do aprendizado se transforma quando acrescenta algo da sua história de vida, capaz de seduzir, conquistar e de envolver seus filhos. Além disso, o hábito de contar histórias e de ler para seu filho começa a despertar a receptividade para aprender.

Não se restrinja à lógica, acrescente EMPATIA


Utilizar o lado esquerdo do cérebro, o racional, para aprender a fazer uma análise objetiva da realidade é importante, mas não é o suficiente. A capacidade de usar o lado direito do cérebro, criar vínculos e laços de afeto, expressar sentimentos, faz toda a diferença na relação familiar.

Não se restrinja à seriedade, acrescente o LÚDICO


Desenvolver hábitos de disciplina e autonomia é muito importante para que seu filho aprenda a assumir responsabilidades e a ser eficiente, mas vincular aprendizado com prazer é essencial. Não se esqueça de que a verdadeira aprendizagem acontece quando o filho participa e compartilha experiências lúdicas com leveza, bom humor e criatividade.

Não se restrinja a acumular, acrescente SENTIDO


O desejo de tirar boas notas, passar de ano, estudar em uma boa escola, enfrentar o vestibular, fazer uma boa faculdade e ter sucesso profissional é muito valorizado pelos pais. Mas tudo isso precisa adquirir um significado maior. Não podemos esquecer que para ter sucesso é preciso ser feliz e que o que hoje faz a diferença é saber lidar com as frustrações. Ensinamos mais pelas nossas atitudes do que pelas nossas palavras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário