Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Hemisférios Cerebrais



Os HEMISFÉRIOS CEREBRAIS são como dois personagens de nossa mente que processam informações de maneiras diferentes, ambos muito competentes dependendo da sua forma de atuação. Por meio de testes, o Espaço Educacional pode identificar qual deles é o seu predominante e ajudar a desenvolver as áreas mais fracas, com o intuito de equilibrar os hemisférios.  Para mais informações, ligue para (11) 3846-6785 ou acesse nosso site: http://www.espacoeducacional.com.br.

O Lado Esquerdo do cérebro (razão) representa o personagem “mais sério”, que cria regras, estabelece limites, organiza informações. É o instrumento que usamos para nos comunicar com o mundo externo, para julgar situações e pessoas como certo/errado, bom/mau. Manifesta nossa identidade. O estilo de raciocínio (como você pensa) de quem tem o lado esquerdo predominante é organizado e lógico. O estilo de comportamento (como você sente e age) é prático e racional.

O Lado Direito do cérebro (emoção) representa o personagem “descontraído”, que decodifica emoção com facilidade e sintetiza informações atuando de forma emocional. É o instrumento que usamos para nos comunicar com o mundo interno, pela intuição. Valoriza a humanidade e manifesta a nossa consciência universal. O estilo de raciocínio (como você pensa) de quem tem o lado direito predominante é interativo e habilidoso. O estilo de comportamento (como você sente e age) é emotivo e dinâmico.

Os dois hemisférios não funcionam como interruptores do tipo liga-desliga. Ambas as partes exercem uma função em tudo o que fazemos e essas funções são complementares. Em outras palavras, uma vida saudável, próspera e feliz depende dos dois hemisférios cerebrais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário