Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ninguém tem a família perfeita! Assista ao vídeo

Ninguém tem a família perfeita, porque ela é formada por seres humanos, com suas habilidades e fragilidades. E tanto os pais quanto os filhos aprendem e ensinam o tempo todo.

É comum a atitude de olhar para trás, apontar os defeitos dos pais e falar: "eu vou fazer diferente", mas, na hora de viver a situação, corre-se o risco de repetir várias atitudes que não queria para sua vida. Por que isso acontece? Porque a vivência emocional que trazemos da família, que é nossa base, fica guardada dentro de nós e, se não tomamos consciência e trabalharmos isso, acabamos repetindo comportamentos. 

Eu confio muito na nova geração que começou a ter seus filhos, porque é mais aberta ao autoconhecimento. Os pais de hoje têm a necessidade muito forte de que a educação emocional aconteça em todos os lugares, começando pelas relações familiares.  

Convido você a assistir ao vídeo abaixo sobre o assunto, feito em parceria com a Parents Like Me:  


Sobre mim - Jamile Coelho 
Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br. Contato: (11) 94171-4477, jamile.coelho6 (Skype) e jcoelho@espacoeducacional.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário