Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Entrevista ao jornal O Povo: Consciência de si mesmo


Dei uma entrevista ao Jornal O Povo sobre educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Na reportagem com o título "Consciência de si mesmo", falo que uma das estratégias para encontrar seu propósito de vida e alcançar o tão sonhado sucesso profissional é olhar para dentro. Confira:

O POVO - Você acredita num tripé formado por educação para a vida, autoconhecimento e inovação...

Jamile Coelho - Foi nesse tripé que me reinventei a vida inteira.

OP - Essa é a fórmula do sucesso?

Jamile - Com certeza, eu acredito que seja. Educação para vida é fazer algo que esteja alinhado com quem a pessoa é, com as áreas de interesse e habilidades delas, por isso que chamo educação emocional para a vida, porque você leva para todos os lugares. Autoconhecimento, por exemplo, é fundamental. A necessidade da busca por autoconhecimento surge quando a pessoa começa a sentir que está querendo alguma coisa e não sabe o que está querendo, então sente necessidade de autoconhecimento. O Perfil Cognitivo tem uma linguagem simples, lógica e acessível. É uma porta que se abre, um ponto de partida para se olhar, enxergar habilidades e fragilidades.

Quanto à inovação, o mundo atual pede para você mudança. A vida é movimento, e as pessoas para caminhar pela vida têm que se transformar. Você tem que se reinventar. Daqui a cinco e dez anos, muitas profissões não vão existir e outras que a gente nem imaginava surgir. A noção de emprego sai de cena para dar lugar a trabalho.

OP - As pessoas buscam sucesso profissional com muita intensidade. Existe uma definição para sucesso profissional?

Jamile - É você ter consciência de quem você é. É saber das suas habilidades e desafios, usar esse potencial com visão, disciplina e paixão. Usar o seu potencial. Ter consciência das suas habilidades. Trabalhar em benefício de causas e pessoas. Você estar em um local e aquilo não conversa com você, a cultura não bate, você vai passar por situações e vai concluir que isso não é para mim. Faz parte do processo de amadurecimento, mas o sucesso profissional está em ser muito feliz com o que você faz. Não é não ter dificuldade, é ter e enfrentar. É você estar fazendo algo que está alinhado à pessoa que você é. Cada pessoa tem uma missão de vida.

OP - Tem muita gente que diz que trabalhar com o propósito nem sempre paga as contas...

Jamile - Eu não acredito nisso. Você precisa conquistar seu espaço e a remuneração é consequência de trabalho bem feito. Não importa que tipo de trabalho, tem que estar acreditando e estar inteira. A remuneração vem como consequência.


Sobre mim - Jamile Coelho 
Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br. Contato: (11) 94171-4477, jamile.coelho6 (Skype) e jcoelho@espacoeducacional.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário