Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

As 4 competências transformadoras


Empatia, criatividade, trabalho em equipe e protagonismo são as competências transformadoras, de acordo com texto publicado no portal Lunetas e produzido em parceria com a Mercur. É que são fundamentais para que crianças e jovens criem senso de responsabilidade pelo mundo. Sempre acreditei na importância da inteligência emocional e, por isso, compartilho com vocês um trecho da publicação:

Empatia - Capacidade de ouvir e acolher as ideias dos outros, assim como articular as próprias. Sair do “eu” para adentrar uma visão mais profunda de mundo, a partir do reconhecimento de novos (e diferentes) olhares.

Criatividade - Capacidade de expressar-se por meio de diferentes linguagens e de criar soluções novas para os problemas identificados nos diferentes cenários e realidades. Para tanto, é preciso que se priorize a aprendizagem ativa.

Trabalho em equipe - Capacidade de trabalhar em parceria, na diversidade, empreendendo ações conjuntas em prol de resultados comuns. Ser capaz de liderar de forma colaborativa, assumindo papéis diferentes e complementares.

Protagonismo - Capacidade de tomar iniciativas em prol da transformação da realidade social, buscando o engajamento e a participação de seu entorno. Desenvolve-se a partir do despertar do pensamento crítico.

Sobre mim - Jamile Coelho 
Sou consultora de projetos educacionais e sempre acreditei em educação para a vida, autoconhecimento e inovação. Confira minha história e meu trabalho no site www.jamilecoelho.com.br. Contato: (11) 94171-4477, jamile.coelho6 (Skype) e jcoelho@espacoeducacional.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário