Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Entrevista para revista Pense Leve


Você sabia que a ioga é um bom exercício para as crianças e que ajuda até no aprendizado escolar? Jamile Coelho, diretora do Espaço Educacional, deu uma entrevista para a revista Pense Leve sobre o assunto. Confira o texto:

Games eletrônicos, músicas, tarefas escolares, cursos extracurriculares. As crianças estão cercadas por atividades e informações que aceleram o dia a dia. E que tal incluir um hábito capaz de melhorar o autocontrole, a concentração e a segurança na rotina dos pequenos? A ioga é uma ótima opção. A prática consegue, gradativamente, aquietar a mente e trabalhar exercícios físicos com foco na respiração, afastando assim outros problemas. Jamile Coelho, diretora do Espaço Educacional, de São Paulo (SP), explica que a modalidade é uma prática holística que trabalha o ser humano como um todo ,unificando corpo, mente, coração e espírito.

Quando aplicada nas crianças, a atividade desenvolve valores capazes de serem vistos na própria sala de aula. "Praticar ioga aprimora aspectos como concentração e disciplina das crianças, tornando-as mais calmas e conscientes, dentro e fora da escola, além de incentivar a coordenação motora", ressalta. E mais: a modalidade aumenta a flexibilidade, reduz o nível de estresse e melhora a convivência do indivíduo como um todo. De acordo com a especialista, os benefícios são indicados para todos, independente da faixa etária, mas que na infância a prática contribui para o aprendizado, de forma que os pequenos acabem com o medo dos estudos e tenham mais prazer e produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário