Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Workshop Perfil Cognitivo


WORKSHOP PERFIL COGNITIVO - um mapa do seu potencial
Data: 24/03/2015 (3ª feira)
Nº de participantes: 10 pessoas
Horário: das 18h às 22h
Local: Espaço Educacional - Rua Gomes de carvalho, 345 na Vila Olimpia
Objetivo: Viagem Colaborativa a Findhorn
https://www.facebook.com/events/1550999881826382/

O Perfil Cognitivo foi desenvolvido como resultado de muitos anos de estudo, experimentação e avaliação, sempre com o objetivo de descobrir recursos e ferramentas que propiciassem um aprendizado com prazer e produtividade. Trata-se de uma poderosa ferramenta que desperta e desenvolve o autoconhecimento de uma maneira leve, prazerosa, extremamente prática e eficiente.

Este recurso mapeia a forma como pensamos, aprendemos e agimos, indicando também nossas principais habilidades e interesses. É formado por um conjunto de testes e pela associação de seus resultados com situações do dia a dia.

Acreditamos que nosso modo de pensar é único e que cada cérebro absorve, organiza e reage às informações do seu jeito. Daí a necessidade de descobrir o “nosso jeito” de pensar, estudar, aprender, sentir e relacionar. 

O Perfil Cognitivo é um mapa nessa aventura de autoconhecimento, na busca de quem você é, de como você é e como pode revelar e explorar o que tem de melhor. 

O objetivo é que o trabalho de autoconhecimento torne-se um hábito diário, desenvolvendo a capacidade de pensar sobre suas atitudes e avaliar seus pontos fracos e fortes diante de situações-problema. 

Para melhor organização e apresentação dos resultados, dividimos esse mapeamento em três partes: Estilos de Aprendizado, Estilos de Raciocínio e Inteligências Múltiplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário