Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

"Se conhecer é o primeiro passo para o sucesso"



O Perfil Cognitivo do Espaço Educacional é tema do artigo "Se conhecer é o primeiro passo para o sucesso", publicado no site Segs. Confiram:

A grande maioria das pessoas quer se destacar seja na vida pessoal, profissional ou no meio acadêmico. Porém, para alcançar o sucesso de uma maneira tranquila é preciso se conhecer. Isso porque todo mundo tem alguma dificuldade em um ou outro segmento, então, driblá-las é essencial para organizar a rotina. Não adianta apenas saber “sou bom nisso” ou “aquilo eu não sei fazer”, é preciso saber usar as qualidades e habilidades para contornar as dificuldades.

Para chegar ao topo é necessário autoconhecimento. Por isso, o teste de perfil cognitivo é uma ótima ferramenta para quem quer aprimorar os pontos fortes e amenizar os pontos fracos.

A diretora do Espaço Educacional, Jamile Coelho, explica que a elaboração do teste oferece um mapa potencial das pessoas e ressalta: “Com o resultado de perfil cognitivo em mãos a pessoa passa a ter condições de potencializar suas habilidades e trabalhar no monitoramento e desenvolvimento de suas dificuldades, tornando as ações na escola, na faculdade ou no trabalho mais fáceis e simples de serem resolvidas”.

O Espaço Educacional oferece o teste de perfil cognitivo para todas as idades. Normalmente, eles são aplicados apenas em jovens no Ensino Médio (15 a 18 anos) e adultos de todas as faixas etárias e gerações.

Porém, a diretora explica que se ele for utilizado em crianças e em pré-adolescentes ele trará ótimos benefícios para o desenvolvimento dos pequenos. Jamile esclarece que nas crianças esse teste é desenvolvido de maneira diferente. “Nas crianças e adolescentes o teste é desenvolvido através da observação, pois eles ainda não possuem maturidade para responder as perguntas”.

O perfil cognitivo pode ser realizado individualmente ou em grupo e os benefícios são expostos desde o primeiro momento. Geralmente, os testes em grupo são feitos por escolas que querem saber qual as maiores habilidades e deficiência de um grupo de alunos ou então por empresas que querem conhecer melhor os seus colaboradores e como eles agem e podem se completar em equipe.

Para mais informações sobre o Espaço Educacional, acesse o site: http://www.espacoeducacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário